Óleos faciais? Nem pensar! Sera???

Atualizado: 26 de Nov de 2020


Séruns, cremes, hidratantes, FPS ... ai, que coisa! Justo quando você pensou que sua rotina de cuidados com a pele já estava completa, eis que surgem os óleos faciais! Antes de desistir dessa ideia, vamos convencê-la que usar um óleo facial é mais fácil do que você pensa e, talvez, seja o maior segredo para ter a pele dos seus sonhos.


Os óleos faciais e corporais estão crescendo rapidamente em popularidade, muitas vezes dando aquela ajuda extra que tanto precisamos, transformando a pele opaca e sem viço em deslumbrante e luminosa.


Também possuem propriedades bactericidas, antissépticas e anti-inflamatórias. Mas cuidado! Existem muitas marcas duvidosas por aí, escolha marcas que ofereçam produtos puros e de qualidade.

O que são óleos faciais?

À medida que descobrimos os muitos benefícios dos óleos para a pele, o uso desses elixires continua crescendo rapidamente. O que os tornam diferentes de outros produtos? São especialmente desenvolvidos para trabalhar com os óleos naturais da pele. 
 
Nossa pele produz naturalmente óleos e lipídios que ajudam a prevenir a perda de água para mantê-la hidratada e elástica. Os óleos ajudam a manter a pele equilibrada e oferecem proteção extra, ao mesmo tempo que mantêm a oleosidade sob controle, sim, isso mesmo, alguns óleos equilibram a produção de sebo que causam a acne. Se associados a outros ingredientes, muitas vezes à base de plantas – como os óleos essenciais - os benefícios podem ser infinitos.
 

5 benefícios de usar um óleo facial

Os óleo são os únicos produtos que podem realmente tratar seus problemas de pele, enquanto lhe conferem a pele radiante que sempre desejou. E sim, todo tipo de pele pode usá-lo!
 
1: Ajudam a manter a pele equilibrada - mesmo peles oleosas ou com tendência a acne.
 
Normalmente, quando você ouve as palavras "óleo" e "pele" na mesma frase, parece ser uma receita para o desastre, pois não queremos uma pele oleosa – especialmente com tendência a acne ou mista. Se colocar óleos no rosto traz à sua mente as temidas espinhas, pense novamente; os óleos certos podem equilibrar o excesso de sebo, esses mesmos que causam a acne, bem como girem como anti-inflamatórios, antissépticos, anti-inflamatórios, entre outros.
 
2: Mantém a umidade dentro da pele e confere nutrição extra - especialmente para peles secas
 
Embora qualquer pessoa - mesmo aqueles com pele oleosa - possa se beneficiar do óleo facial, ele pode ser especialmente nutritivo para a pele seca. Quando o óleo facial é aplicado antes ou depois do hidratante, ele cria uma camada oclusiva para selar a hidratação. Além de seus super benefícios de retenção de água, o óleo facial também pode manter a pele mais protegida contra os temidos radicais livres, que causam rugas e melasmas!
 
 
3: Promovem um brilho saudável, especialmente para a pele madura ou opaca
À medida que envelhecemos, nossa pele produz menos óleos, assim, promovendo o aparecimento de linhas. Os óleos faciais podem ajudar a reduzir as rugas, pois contêm ingredientes essenciais, como os antioxidantes, evitando a perda de água e, ao mesmo tempo, mantendo a elasticidade da pele. Os antioxidantes também aumentam a produção de colágeno e fortalecem a elasticidade da pele – promovendo o anti-envelhecimento!
 
A pele também pode parecer opaca e sem viço se seu corpo estiver desidratado, ou se você não tiver dormido o suficiente. Não importa a causa, mas o óleo facial pode ajudar a restaurar a umidade e estimular o brilho saudável da pele.
 
 
4: Agem como um primer, ou seja, ajudam na aplicação da base
 
A tendência hoje é uma pele com aparência fresca e úmida - ou seja, um acabamento anti-fosco. A sensação sedosa e luxuosa dos óleos faciais os tornam um produto fundamental para aplicar antes da base. Se sua pele for seca, escamosa, madura e/ou com manchas, pode ser difícil aplicar uma maquiagem com acabamento uniforme. Os óleos faciais ajudam os pincéis de maquiagem a deslizarem pela pele, proporcionando uma aplicação perfeita, reduzindo a probabilidade da maquiagem craquelar.
 
 
5: Ajudam a tornar seus produtos noturnos mais eficazes
 
Quando os óleos faciais são aplicados como a última etapa de sua rotina de cuidados com a pele à noite, eles podem agir como uma barreira na camada externa da pele. Aplicar óleos faciais antes de dormir permite que sua pele os absorva durante a noite e forneça proteção ao longo do dia. Para uma tez ultramacia pela manhã, recomendamos nosso Óleo Facial Rejuvenescedor de Rosa-Mosqueta e Lavanda, que atua em sinergia para reduzir linhas e rugas, aumentar a firmeza e elasticidade, iluminar e uniformizar o tom da pele.
 
Não se esqueça de  cuidar do corpo também! Recomendamos nossos Óleos Corporais, que são altamente emolientes, mantém a hidratação por mais tempo, nutrem, devolvem a elasticidade da pele, são altamente antioxidantes, entre outras inúmeras propriedades. Você pode ler sobre elas na página de cada produto.
 
Tenha você uma pele seca, sensível, oleosa ou mista, usar um óleo puro e de qualidade é o seu passaporte para uma pele saudável. A sua pele vai agradecer diariamente!
 
Quer mais dicas sobre os grandes benefícios de usar óleos? Confira nosso site terranossacosmeticos.com.br! 
8 visualizações0 comentário

Contato

Endereço

Atibaia/SP

whatsapp +55 (11)  94782-5589

©2020 por Terra Nossa. Orgulhosamente criado com Wix.com